Fato 2: Os judeus messiânicos acreditam que deus não é um, mas três.
O artigo mais fundamental da fé no Judaísmo é que D'us é o único: “Ouve, ó Israel, o Senhor nosso D’us, o Senhor é Um” (Deuteronômio 6: 4). Este é o puro monoteísmo que levou os judeus a rejeitar todas as crenças gentias baseadas em uma proliferação de ídolos. A crença em um D’us definiu nosso próprio judaísmo desde que nos tornamos um povo, e nos uniu em todos os períodos e tempos. Em cada geração havia muitos mártires judeus que sacrificaram suas vidas por sua crença no judaísmo, muitos dos quais morreram no altar do cristianismo, a Inquisição e as Cruzadas.
Ao contrário de nós, os cristãos nunca acreditaram em um D'us que é absolutamente um. De acordo com sua crença, o Criador de todo o universo é três deuses,
Que eles chamam de “Santíssima Trindade”. Trindade é o nome dado a um grupo de deuses que inclui “o Pai, o Filho e o Espírito Santo” – três deuses que juntos são um. De acordo com sua fé, “Pai” é o Criador do universo, seu “filho” é Jesus, enquanto o “Espírito Santo” é o ídolo que impregnou a Virgem Maria e colocou o deus Jesus em seu ventre (o Espírito Santo é um Tipo de deus-mãe em toda a história). Os cristãos rezam a Jesus, abençoam o público em nome do Pai e também dirigem suas orações ao Espírito Santo.
Se você tentar falar sobre a crença divina na Trindade com judeus messiânicos, eles imediatamente responderão com uma filosofia “profunda” sobre como um triângulo tem três lados, ou que a água tem uma série de características e tentará argumentar que, embora Há três deuses, juntos formam um deus, então está tudo bem. Eles também tentam argumentar que a palavra “um” na Bíblia também pode ser interpretada como três, e buscará pistas nos versículos bíblicos para esta crença pagã. Estranhamente, nenhum judeu na Bíblia sabia de sua existência até surgir no Novo Testamento.
Escusado será dizer que, de acordo com os princípios do judaísmo, todos os judeus devem permitir-se a ser morto por causa da crença na unidade absoluta de D'us, e não sob nenhuma circunstância crer em uma trindade cristã dividida em pai, mãe e filho. É interessante notar que por causa de sua fé na Trindade, os decisores legais judeus, como os Maimônides, viam os cristãos como adoradores de ídolos de quem era proibido beneficiar-se de seu vinho.
Essa estranha crença de que deus são três veio da Igreja Católica, que via Jesus como um deus e não como um ser humano. Os judeus messiânicos acreditam nessa fé católica e se referem a si mesmos como “judeus” apenas como uma manobra para atrair judeus. Não consigo imaginar um judeu racional que esteja familiarizado com a Torá e que seja capaz de acreditar nessa crença pagã.
Ainda há 8 fatos que os “Judeus para Jesus” não querem que saiba!