Agradecimento pelo milagre ocorrido há 15 anos: “O terrorista explodiu e nós estamos vivos”

Foi o que aconteceu na terça-feira, exatamente 15 anos atrás. Um homem-bomba que estava de pé ao lado do estande de Falafel no Centro de Jerusalem se explodiu às 13:10.

A frente do estande foi completamente destruída, e cinco pessoas ficaram feridas em diferentes graus como resultado da explosão. O proprietário do estabelecimento, Mordechai Maabri, distribui falafel a quem quisse, hoje (domingo), como parte de sua gratidão pelo grande milagre que ele teve. “Naquele dia 21 de Av, um terrorista entrou e se explodiu com 4 quilos e meio de explosivos. Na loja onde haviam três pessoas: Eu, meu filho e outro cliente. Nós três fomos salvos por um milagre e nada nos aconteceu “.

Desde então, todos os anos, no dia 21 de Av, Maabri reconhece o grande milagre e distribui falafel gratuitamente entre 16:00 e 18:30hs “É importante para nós que as pessoas venham, comame abençoem Hashem, como parte dos agradecimentos devido ao milagre que tivemos aqui. “

O homem-bomba, Muhsin 'Ata, 17 anos, De Beit Jala, chegou no estande do falafel com um saco de explosivos com pregos e outros elementos perigosos, e quando ele percebeu que um policial estava por perto, ele se explodiu na entrada da loja, e assim as consequencias da explusão foram bem menores do que poderiam ser.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Articles

Back to top button