O que alguém faz se ele não corrigiu seus caminhos e Rosh Hashanah está prestes a chegar, ele ainda tem a chance de se corrigir?
Você certamente pode se corrigir – mesmo em um momento. A decisão que você fez e desejo que você tem mostrado para se elevar é suficiente para equipá-lo com muitos méritos para o Dia do Julgamento. Implementar a decisão pode ser feito em um dia – nem mesmo dois. No entanto, se a resolução que você alcançou é séria e você alcançou seu objetivo em fortalecer-se cada vez mais, todas as mitzvoth que você executa no futuro serão creditadas a você a partir deste ponto.
As mulheres são obrigadas a dizer as preces de Selichot? Se assim for, então, a que horas do dia elas são obrigadas a recitá-las?
As mulheres não são obrigadas a recitar o Slichot, embora, se quiserem, podem. Quando uma pessoa recita o Slichot individualmente, ela não diz os 13 Middot, portanto, ele pode recitá-lo a qualquer momento – dia ou noite. No entanto, o horário ideal para Slichot é depois da meia-noite, antes do Netz.
Durante esta época do ano, os homens começaram seu processo de remissão através das orações de Selichot. Qual é o papel da mulher durante esse período? Qual deve ser o seu foco espiritual?
A maior parte do nosso trabalho encontra-se na reflexão e introspecção de nossos atos do ano anterior. Devemos tentar corrigir o que quer que seja necessário, e aceitar certas coisas sobre nós mesmos para o próximo ano. Para atingir nossos objetivos, é aconselhável ler livros de Mussar durante o mês de Elul, como Shaarei Tshuva de Rabbeinu Yonah, ou O caminho do justo do Ramchal, são alguns exemplos.