Amar’e Stoudemire Aprende a Torá, veste Tzitzith e se mantém Kosher

A estrela de basquete Amar'e Stoudemire veio diretamente de Miami para Israel e joga na equipe de Hapoel em Jerusalém. Mas esta é a razão dele de vir para Israel: Sua razão interior é a espiritualidade que ele procura e o vínculo com o judaísmo que sentiu por muitos anos, que se tornou central em sua vida recentemente. Seu objetivo em trazer sua família, sua esposa e 4 filhos para Israel foi expô-los à vida judaica israelense que ele espera se adaptar.

Nos últimos anos, Amar'e mantém muitas leis judaicas, incluindo o uso de Tzitizth (franjas), come kosher e ele também aprende Torá. Sua família está realmente seguindo seus passos e depois de vir ver Israel, ele escolheu morar em Jerusalém.

Bar Mitzvah
[ Eu gostaria de dar calorosas boas vindas ao novo Estudante de Aish, Amar'e Stoudemire, que participa do Programa Essencial da Aish HaTorá. Ele participa da aula de Torá e Ciência com o Dr. Gerald Schroeder.BeHatzlacha!]

No jornal Yedioth Acharonoth, um dos amigos de Amar'e disse sobre ele: “Ele ama muito Israel e até mesmo sua família ficou atraída pela atmosfera daqui”. A conexão familiar com o judaísmo facilita sua aclimatação para viver em Israel e eles esperam ficar aqui a longo prazo.

E o jogo de basquete? Seus amigos dizem que, apesar de suas grandes realizações no basquete (a mídia estava discutindo se ele esta no Hall Fama do Basquete) ele é muito humilde e não tenta brilhar como uma estrela. Ele prefere ser parte integrante da equipe e sentir-se pessoalmente parte dela. “Ele é uma pessoa incrível e todos o amam”, diz um colega. “O sucesso da equipe é muito importante para ele e ele sempre apoia e tenta ajudar. Ele não tem nem uma gota de estrelismo que não seja compreendida para um jogador de sua estatura se comportar de forma tão humilde quanto ele “.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Articles

Back to top button