Ontem, Bibi Netanyahu foi ao hospital Ziv em Safed para fazer uma pequena cirurgia em sua mão. Somente este Netanyahu, que tem apenas 21 anos e nem é judeu! Ele é um árabe cristão de Kfar Ra'amah. A enfermeira de admissão perguntou: “Qual o seu nome?” E ele respondeu: “Benjamin Netanyahu”. Ele tirou seu cartão de identificação para verificar o que eles achavam que era uma piada.
De acordo com Yediot Acharonot, este jovem chamado Benjamin Netanyahu também é apelidado de Bibi e seu nome às vezes o coloca em grande dificuldade. Este jovem nasceu em 1996, 2 meses depois da primeira vez que o primeiro-ministro Netanyahu foi eleito. “Minha família estava em êxtase com Netanyahu entrando no cargo e quando eu nasci decidiram me nomear a partir dele”.
“Ninguém acredita em mim quando eu digo meu nome! Eles dizem ''você está brincando conosco'' e pedem minha identificação. Meu pai era um Likud (Partido conservador israelense, do qual Netanyahu é o chefe) e seu pai também é um homem Likud e eu também voto Likud. “O sobrenome do nosso jovem Netanyahu é Nikola.
“Quando criança, fui muito provocado pelo meu nome e continuam até hoje. Eu sou um motorista de caminhão que envia suprimentos de limpeza em torno da área do triângulo encaixada entre as regiões Sharon e Shomron. As pessoas lá me chamam de “traidor”. Cheguei ao ponto em que eu estava aborrecido, queria mudar meu nome e perguntei ao meu pai por que ele fez isso comigo! Ele respondeu: “É um bom nome; Nós somos “Likudniks”! “
O pai de Benjamin, Wahid, disse a Yediot sobre o nome que escolheu para seu filho. ''Tenho 53 anos e servi no Líbano num batalhão de armaduras e somos tão israelenses quanto possível. Eu me importava muito com a escolha do nome de meu filho, seja de muçulmanos ou de meu próprio grupo de cristãos, mas não tenho planos de mudar o nome de meu filho, diz Wahid de forma decisiva.
O avô de Bibi, Razik, que também fez entrevistas para o artigo. “Em 1996, no dia das eleições, o ministro da Defesa, Moshe Arens, que é um velho amigo da nossa família, foi convidado na minha casa”, diz Razik. Até essa eleição, nossa aldeia obteria 50 votos para o Likud. Mas para essa eleição, nossa famíliase reuniu e conseguimos 300 votos dos aldeões para o Likud e Netanyahu foi eleito primeiro ministro “.
“A vitória de Netanyahu nos deixou muito felizes e quando meu neto nasceu 2 meses depois, meu filho e eu decidimos que nós o chamaríamos de Benjamin Netanyahu”, explicou Razik.
Talvez um dia ele encontre seu xará.