Articles

A travessia do mer vermelho – parte 4

Shirat Hayam-cântico de louvor pelo milagre da abertura do mar
 
Na Shirat Hayam (cântico de louvor pelo milagre da abertura do mar), foram mencionadas três linguagens sobre os egípcios: “Desceram nas profundezas como uma pedra” (Shemot 15: 5), “Eles mergulharam como chumbo” (Shemot 15:10), “…como palha” (Shemot 15: 7) Os completamente perversos flutuavam como palha e a água os sacudiu por um longo tempo até que eles se afogaram, os perversos de nível médio desceram como pedras, e também foram sacudidos. Aqueles que eram menos perversos mergulharam como chumbo e sofreram menos.
 
Havia três tipos de lugares no mar: Mar Vermelho e não é um lugar profundo. Profundezas que é um lugar mais profundo. Abismo que é o mais profundo. D'us queria punir os egípcios e esgotar suas forças, sem que descansem por nenhum momento. Depois que eles se afogaram no Mar Vermelho, Ele os moveu às profundezas e, das profundezas, eles caíram no abismo. O abismo engoliu a maioria deles.
 
Profecia
 
Todos o povo de Israel tiveram o mérito da profecia e recitaram o cântico do mar (shirat hayam), junto com Moshe Rabenu; As crianças também subiram ao posto de profetas e até mesmo os fetos recitaram esta cântico. Todos os membros do povo alcançaram naquele momento, um nível alto de profecia, que nem mesmo o profeta Yechezkel alcançou.
 
Para chegar ao nível de profecia, é necessário uma grande preparação, mesmo àqueles estão acostumados a recebê-la. Mesmo assim, nunca aconteceu que dois profetas receberam profecia semelhante. E aqui, o povo de Israel que eram centenas de milhares de pessoas que nem sequer se prepararam para serem dignos de profecia, pelo contrário, eles estavam cansados, por causa do esforço da saída do Egito, receberam profecia sobre eles, e recitaram o cântico de forma homogênea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Articles

Back to top button