É difícil quando nosso parceiro está insatisfeito conosco, e a esposa de Korach não estava satisfeita. Na opinião dela, o marido tinha que conseguir um emprego bem mais sênior. Dia e noite ela sussurrou esse veneno em seus ouvidos: olhe para as posições de Moshe e Aharon, seus parentes, e veja onde você está. Avance na vida de uma vez. Daqui as coisas começaram a deteriorar-se rapidamente. Korach declarou uma rebelião e chegou até mesmo à total heresia em relação à Torah e o papel de Moshe Rabenu.
Mas há outra esposa que figura na Parasha, de forma completamente diferente: a esposa de On Ben Pelet. O próprio On já havia sido arrastado para a controvérsia que Korach levantou e ele não podia mais olhar para as coisas do lado de fora, ponderadamente. Aqui sua esposa desempenhou o papel oposto, e sabiamente conseguiu mantê-lo fora da história. Enquanto Korach e seus amigos foram engolidos pela terra no final da trágica controvérsia, On dormiu em sua tenda e permaneceu vivo.
Normalmente, quando falamos sobre o caso de Korach, lidamos com as grandes coisas – desacordo e paz, ciúmes e fé. Mas entre as linhas, pode-se descobrir o que mais nos afeta na vida: as mensagens que os nossos parceiros nos enviam, a atmosfera na casa e para onde ela nos dirige. O que dizem depois de um dia de trabalho, quando a porta da casa se fecha, nas pequenas conversas na sala de estar e na cozinha.