1.572.000 crianças saem para as férias de verão.Aqui está uma dica de ouro da Parashá que lemos no Shabat, Parashat Korach:. Korach ainda é considerado uma pessoa que iniciou uma disputa desnecessária que terminou em tragédia. Sobre que plataforma a rebelião repentina de Korach cresceu?
Nossos comentaristas chamam a atenção para o momento.Após o pecado dos espiões, o Povo foi condenado a permanecer por mais 40 anos no deserto.Agora eles tinham muito tempo para queimar, desperdiçar, matar.Este é precisamente o momento em que Korach sugere que eles se juntem à aventura perigosa que ele lidera.Ele sabe que eles estão entediados e não fazem nada.Se ele chegasse algumas semanas antes, quando a nação inteira estivesse decidida e entusiasmada e pensasse que estava a caminho da Terra de Israel dentro de poucos dias – ninguém o ouviria.
“O tédio leva ao pecado”, determinaram nossos Sábios há milhares de anos, e isso é verdade em julho-agosto de 2019. Nas notícias avisam dos preparativos especiais da polícia para estes dias, mas os preparativos deve ser em primeiro lugar de todos nós.Crie uma sociedade que não esteja entediada.Tomar o cuidado de preencher o tempo com atividades, iniciativas e ações positivas. O Rebbe de Kotzk disse uma vez a seus alunos uma sentença penetrante: “Eu não quero que pequem porque é proibido pecar, mas porque não terão tempo para pecar …”
Desejamos a nós e aos nossos filhos. Boa Férias.