Nimrod Elias encontrou uma carteira com mais de 10.000 shekels, além de cartões de crédito. Ele não hesitou em nenhum momento e não pensou que deveria ficar com o dinheiro; Ele devolveu ao proprietário o mais rápido possível.
Ele postou o que fez logo depois e impressionou muitos seguidores das redes sociais com seu ato e seu pensamento. “Eu tenho que compartilhar algo emocionante que acabou de acontecer comigo agora. Estava andando pela rua e vejo uma carteira no lado. Abro e vejo notas e cartões de crédito. Depois de verificar, notei que todas as notas eram muito ordenadas, como em um banco. Todas as notas de 200 shekel, todas as de 100 shekel e todas as 50 notas estavam em um grupo arrumado e organizado “.
Elias contou o dinheiro e viu que a carteira não tinha menos de 10.000 shekels, sem incluir os cartões de crédito. “Não vamos ser ingênuos; A maioria de nós pegaria o dinheiro, sorriria e agradeceria a D'us”, escreveu Elias. Mas eu tinha a sensação de que o dinheiro era para algo específico. Depois de verificar os cartões de crédito, consegui encontrar a pessoa e então nos encontramos. Foi aí que descobri que o dinheiro estava destinado a uma operação para o filho de 10 anos do homem que estava lutando contra o câncer “.
“O homem explodiu em lágrimas e chorei com ele. Ele mesmo queria me dar um pouco do dinheiro por gratidão, mas é claro que eu recusei. Esses 10.000 shekels podem não ser meus, mas ganhei uma mitzvá e isso fez o meu dia! Sejam boas pessoas! Vale mais do que todo o dinheiro do mundo! “