Articles

O Trecho Diário

Há muitas histórias sobre ele, mas eu escolhi uma sobre nós. Há quarenta e nove anos, hoje, o rabino Aryeh Levin faleceu, o homem que era chamado de “The Jerusalemite Tzadik”, “Rabino dos Prisioneiros” e era uma operação de um homem só. Podemos escrever muito sobre a atenção calorosa e sábia que ele sabia dar a todos – desde o primeiro-ministro até o mendigo de rua. Ele também conseguiu dar esperança aos prisioneiros na prisão, a pessoas doentes em más condições e, na verdade, a todos que entraram em contato com ele. Mas aqui está uma história de um tipo totalmente diferente que o autor Chaim Be'er uma vez relatou:
*”Certa vez, quando eu era criança em Jerusalém, não pude me conter e perguntei: 'É verdade que você é um dos Lamed-Vav (36) Tzadikim? De fato, de acordo com a tradição, o mundo existe graças a 36 Tzadikim, Lamed-Vav Tzadikim ocultos, que estão em todas as gerações. R 'Aryeh parecia para mim ser certamente um deles. Mas ele sorriu e respondeu com uma palavra: “Às vezes”. Que resposta maravilhosa e verdadeira. Na verdade, ele me disse que este não é um emprego ou uma posição na vida, mas um que está mudando.* '
  *O mundo existe graças ao Lamed-Vav Tzadikim, e toda vez que você sai de si mesmo e faz algo digno, algo bom, você é considerado um deles, e então você dá o seu lugar para alguém depois de você que faz algo digno.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Articles

Check Also
Close
Back to top button