É um fato bem conhecido que o Ibn Ezra viveu na Espanha durante sua era dourada, há cerca de 900 anos. Perto do fim de sua vida, ele viajou para Israel para passar o resto de sua vida. Mas seu túmo era desconhecido.
Ontem (quarta-feira) O canal 20 em Israel anunciou que seu túmulo foi descoberto no cemitério de Safed. As palavras “O idoso, sábio, o médico Abraham Ibn Ezra” foram inscritos no local.
A Fundação Safed Cemetary que mantém e restaura o cemitério encontrou o túmulo. Eles explicam; “Esta é uma trama antiga que estamos restaurando. Está bem perto dos túmulos de Hannah e seus sete filhos e ao lado do túmulo dos sábios Rabino Joshua Ben Hananya e Rabino Bachya (Ibn Pekudah), autor de “Os deveres do coração”.
A fundação diz que o túmulo é muito impressionante, tem uma pedra grande apoiada nele. Isso significa que alguém importante foi enterrado aqui. A inscrição quase certamente prova que a pessoa enterrada aqui é Rabi Abraham Ibn Ezra.
O Canal 20 mencionou que a Fundação Safed Cemetary investigará em breve uma caverna adjacente e poderá encontrar túmulos de outros judeus proeminentes.